quinta-feira, 1 de maio de 2014

Plantas em vasos de 25 litros

Drymophloeus oliviformis em vaso 25 litros
No post de hoje, apresentamos a nova linha de plantas em vasos de 25 litros do E-jardim. Estes recipientes maiores permitem um desenvolvimento da massa radicular ainda mais vigoroso que nos vasos de 10 litros (vide texto publicado em 9 de junho de 2013:  Acelerando o crescimento das plantas). Além disso, o caule das mudas aumenta consideravelmente de diâmetro, melhor sustentando o ganho em altura.

Neste porte, as espécies oferecidas já estão prontas para serem plantadas no campo sem necessidade de prévia aclimatação, o que não ocorre com as de menores dimensões.

Beneficiar-se-ão do novo formato pessoas com mais urgência na floração, frutificação e efeito ornamental de nossos produtos. Em especial, saem ganhando os paisagistas, que receberão ítens com suas características já definidas.

Os leitores poderão observar que muitas variedades agora ofertadas não estão disponíveis em tamanhos menores (vasos 10 litros ou tubetes), por serem muito raras, de difícil desenvolvimento e/ou de recente introdução em cultivo.

Periodicamente, publicaremos uma lista de disponibilidade em nosso site (www.e-jardim.com), e imagens acompanhadas de informações neste Blog.

Aguardem!

Nenhum comentário: